Criado nos Estados Unidos o método utiliza painéis compostos por espuma de PIR (poliisocianurato), composta de fibra de vidro e resina para a construção de residências em pouquíssimo tempo.
As placas são produzidas com 2,5 metros por 12 metros e saem da fábrica prontas para serem instaladas – na medida exata das paredes, com cortes para portas e janelas e com a instalação elétrica já embutida. Na obra, são instaladas sobre perfis de fibra de vidro e resina em formato “U” e “H” e coladas umas nas outras de acordo com a planta de montagem da casa. Um diferencial é que não há a necessidade de uma estrutura auxiliar, como ocorre com outros sistemas construtivos a seco, pois o painel já é estrutural.
A agilidade e o custo da obra, equivalente ao de uma construção de alvenaria, são outros diferenciais do sistema, que permite que uma casa de 45 m² seja montada e receba todo acabamento em apenas dois dias. O conforto térmico da residência também é favorecido, pois as variações de temperatura no ambiente interno são muito baixas, mantendo-se entre 17ºC e 24ºC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário