terça-feira, 9 de abril de 2013

De gota em gota


Uma mancha escura no teto ou no canto da parede é o primeiro sinal de alerta. Ela pode indicar a existência de infiltração – dor de cabeça para o morador que, assim como doenças não tratadas nos sintomas iniciais, se transforma em um grande problema se não for tratada adequadamente.

Além do aspecto feio nas paredes, o constante escorrer de água dentro do imóvel pode causar danos à estrutura. Em grande proporções, a infiltração corrói armaduras de ferro instaladas em pilares, causa danos em revestimentos e também fissuras no concreto.

Um dos problemas de maior incidência nas construções, o pinga-pinga também é dos que mais geram incômodo. Se uma fissura ou rachadura podem passar despercebidas, a infiltração se faz bem presente no visual do imóvel – e ainda no bolso e na paciência do morador. Imagine uma goteira constante no piso da cozinha, ou na garagem, bem em cima do seu carro. A infiltração gera problemas estéticos, estruturais, emocionais, financeiros e também de saúde do usuário.

O que fazer ao constatar o problema? A contratação de um profissional – engenheiro, arquiteto ou tecnólogo – que possa diagnosticar a causa. A maior dificuldade é avaliar de onde está vindo a água que gera a infiltração. Um profissional sabe descobrir a origem da mancha, ou da goteira, e especificar a melhor forma de impermeabilização da área. Ele vai verificar interferências no local, custos e viabilidade. Depois disso é que se contrata uma empresa para executar o serviço.

Saiba mais: http://migre.me/e2Qom

* fonte: Gazeta do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário